Melhores Dicas Para Emagrecer com low carb

O carboidrato tem sido considerado um dos vilões dos últimos tempos quando o assunto é a perda de peso. Por isso mesmo é que as dietas que propõe o corte desse micronutriente não param de ganhar visibilidade a cada dia que passa, como é o caso da low carb.

A proposta dessa dieta, como o nome sugere, é a diminuição da quantidade de carboidratos presentes na dieta.

Portanto, se você quer aprender como emagrecer com a dieta Low Carb, continue lendo e conheça todos os detalhes.

Uma ótima maneira de emagrecer sem precisar de dieta é usando algum produto natural, e o keto boost é um emagrecedor natural que ajuda na perda de peso rápida.

Entendendo a low carb

Como o nome já sugere, a dieta low carb é uma dieta com baixa ingestão de carboidratos. Então, enquanto uma dieta convencional sugere uma alimentação que tenha 50% a 55% de carboidratos na alimentação diária, a dieta low carb baixa esse percentual para algo entre 5% e 40%.

O mais importante é ressaltar que a diminuição no consumo de carboidratos em um índice inferior a 40% é algo que até pode proporcionar um emagrecimento mais rápido, mas é considerado algo nada saudável.

Isso sem falar que pode trazer uma série de consequências bastante graves para a saúde, como sobrecarga renal e outros.

Dentre os principais alimentos que contém carboidratos, podemos considerar o pão, a batata o arroz, o macarrão e outros.

Mais do que isso, mesmo os carboidratos diários que serão ingeridos devem ser aqueles de baixo índice glicêmico, tais como batata doce, arroz integral e outros.

Isso porque eles são digeridos mais lentamente, fazendo com que não ocorram picos de glicose e nem de insulina no organismo, que é o que leva ao acúmulo de gorduras.

Além disso, outra premissa básica dessa dieta é que ao passo que ela limita a ingestão de carboidratos, ela também incentiva o consumo de proteínas.

Alimentos ricos em fibras também devem ser priorizados, para que se possa emagrecer e estimular o bom funcionamento do organismo.

Riscos da dieta low carb

A dieta low carb, por si só, não é considerada perigosa, mas isso depende da quantidade de carboidratos que será cortada. Isso porque quando o corte é muito drástico, o corpo ficará sem uma fonte de energia, levando o organismo a um mau funcionamento de diferentes formas.

Mais do que isso, esse é um tipo de dieta bem restritiva, que não deve ser seguida por muito tempo, ainda mais se houver uma diminuição drástica nos carboidratos.

O mais indicado é sempre procurar um nutricionista que possa oferecer a orientação correta para que você possa seguir esse protocolo alimentar sem colocar a saúde me risco.